Livro ‘Mulheres no Jornalismo’ divulga eventos de lançamento em São Paulo e no Rio
A Editora Leader está prestes a lançar mais um livro através do selo editorial “Série Mulheres”, que presta uma grande homenagem às mulheres na comunicação. Intitulado “Mulheres no Jornalismo: O Poder de Uma História”, o livro faz parte do selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader na direção da CEO Andréia Roma para dar voz às mulheres na literatura. No dia 30 de outubro, haverá um evento fechado para as coautoras, onde será entregue a elas o troféu da Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura.
No dia 31 de outubro, às 19h, haverá um evento de lançamento aberto ao público na Livraria da Vila, localizada na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros, São Paulo. Já no dia 7 de novembro, haverá um evento de lançamento no Rio de Janeiro, também aberto ao público, na Livraria da Travessa, às 19h, na Barra da Tijuca. A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres.
O livro “Mulheres no Jornalismo: O Poder de Uma História” conta com idealização de Andreia Roma e Tania Moura, coordenação da jornalista Kelly Beltrão, CEO da KB Comunicação, prefácios de Analice Nicolau (SBT) e Mariana Ferreira (Jovem Pan) e contribuição de profissionais renomadas como Isabele Benito, Gardênia Cavalcanti, Kelly Beltrão, Michelle Maia, Lívia Bonard, Juliana Klein, Rafaela Cascardo, Yasmin Bachour, Ana Carolina Cury, Carla Neves, Evelyn Moraes, Fabiana Cimieri, Francielli Barbosa Tiem, Geovana Pagel, Graça Paes, Helena Vieira, Julie Alves, Letycia Cardoso, Louise Freire, Maria Clara Dias, Mônica Sanches, Raphaela Ribas, Renata Rode (colunista do site da Jovem Pan) e Vera Ondei.
O livro traz histórias de 24 autoras que contam os desafios, os aprendizados, erros e acertos, ao longo de suas trajetórias na área. O livro é uma grande lição de como mulheres podem ser bem-sucedidas na área do jornalismo. Em cada capítulo, o leitor vai encontrar as experiências do cotidiano, relatos da vida acadêmica até a formatura, passando pelo exercício da profissão, aprendizados e reflexões para os dias atuais. São trajetórias inspiradoras, que as autoras acreditam que fazem a diferença na atuação de futuros profissionais da área da comunicação no Brasil.
Em um campo dominado por vozes poderosas, as mulheres jornalistas têm forjado caminhos únicos, enfrentando desafios e superando barreiras com determinação e coragem. “Mulheres no Jornalismo” é uma celebração vibrante dessas profissionais extraordinárias, cujas histórias não apenas moldam a mídia, mas também inspiram gerações futuras a se aventurarem na jornada jornalística. Destinado a aspirantes a jornalistas e profissionais da área, “Mulheres no Jornalismo” serve como um farol de motivação e um lembrete do papel crucial que as mulheres desempenham.
De acordo com a coordenadora do livro, Kelly Beltrão, CEO da KB Comunicação, a obra além de homenagear as conquistas dessas renomadas jornalistas, também se propõe a ser uma fonte de inspiração para todos que sonham em fazer a diferença. Série Mulheres: A “Série Mulheres” amplia o projeto idealizado pela Editora Leader em abrangência nacional, o selo editorial Série Mulheres, que chegou ao mercado apresentando relatos e cases na prática do mundo corporativo em diversas áreas.
Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo títulos únicos no Brasil. Ou seja, não há no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto, pois o mesmo não pode ser reproduzido ou imitado, no todo ou em parte, ainda que com acréscimo, de marca alheia registrada, para distinguir ou certificar produto ou serviço idêntico, semelhante ou afim, suscetível de causar confusão ou associação com marca alheia.
A Série Mulheres tem um cuidado especial pela reputação de cada mulher que seleciona. Além disso, o selo vai além, rompendo fronteiras, com registro autoral internacional em mais de 170 países. Apesar de falar sobre mulheres, a “Série Mulheres” não é exclusivamente para o público feminino. É também para homens que querem aprender e se inspirar com profissionais que acreditam em seus propósitos.
De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão (D&I) é importante, mas menos da metade (42%) tem uma estratégia documentada e plurianual para alcançar a equidade de gênero. A ação do movimento e selo editorial Série Mulheres estão alinhados diretamente com o selo da ODS 5, que trata da igualdade de gênero e empoderamento de todas as mulheres e meninas e sua comunicação fortalece a abertura de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.
“Mulheres no Jornalismo: O Poder de Uma História”
São Paulo
Data de lançamento: 31 de outubro, às 19h
Local: Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, nº 915, Pinheiros
Rio de Janeiro
Data de lançamento: 7 de novembro, das 19h às 22h
Local: Livraria da Travessa – Barra Shopping – Avenida das Américas, nº 4666, Barra da Tijuca