Nadador santista brilha no Pan e brigará por novo feito histórico na Surdolimpíada
O nadador santista Guilherme Maia (Fupes) aos 35 anos segue mostrando porque há tanto tempo é o maior nome do desporto de surdos brasileiro. Dessa vez, ele brilhou na 6ª edição dos Jogos Panamericanos de Surdos, disputado entre 10 a 17 de novembro, em Canoas (RS). Com cinco medalhas de ouro conquistadas, ele garantiu classificação para a Surdolímpiada 2025, que será em Tóquio, no Japão.
O santista vai em busca de sua oitava medalha em Surdolimpíadas. Ele é o único na história do País, entre todas a modalidades, a conquistar uma medalha de ouro, além de uma de prata e cinco de bronze.
Em 2023 ele também fez história, se tornando campeão mundial nos 100m, que se somaram a outras cinco medalhas de prata e três de bronze na competição.
BRILHANDO NO PAN
Em Canoas, o nadador da Fupes conquistou a medalha de ouro nas provas dos 100m, 200m e 400m livre, 50m e 100m borboleta. No total, a seleção brasileira de natação teve 17 medalhas: 10 de ouro, seis de prata e uma de bronze, terminando o Pan na primeira colocação.