Exposição ‘Castelo Rá-Tim-Bum 30 Anos’ é prorrogada em São Paulo
A exposição em homenagem aos 30 anos do “Castelo Rá-Tim-Bum”, em São Paulo, foi prorrogada até o dia 31 de janeiro de 2025. A mostra está em cartaz no Solar Fabio Prado (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano), ex-Museu da Casa Brasileira, e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 12h às 20h, e domingos e feriados, das 10h às 20h. Em função das festividades de fim de ano, a exposição não funcionará nos dias 24 e 25 de dezembro, e no dia 1º de janeiro.
Os visitantes têm a oportunidade de explorar cenários interativos que recriam os icônicos ambientes do famoso castelo. A mostra ocupa uma área de mais de 600 metros quadrados, distribuídos em 18 salas temáticas. Cada espaço foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência imersiva, permitindo que os fãs do programa revivam momentos marcantes da atração. A interação com os cenários é um dos principais atrativos, tornando a visita ainda mais envolvente.
O “Castelo Rá-Tim-Bum” é um marco na televisão brasileira, e a exposição reflete a importância cultural que o programa teve ao longo das décadas. Com uma proposta que mistura nostalgia e diversão, a mostra promete encantar tanto os antigos fãs quanto as novas gerações que desejam conhecer esse universo mágico de Nino, Dr. Victor, Tia Morgana.
Em outubro, um incêndio de grandes proporções consumiu a fachada do museu nas vésperas da abertura da exposição, mas não atingiu o interior do espaço, o que fez com que a abertura fosse adiada. “Castelo Rá-Tim-Bum 30 Anos” recebeu cerca de um milhão de visitantes nas duas temporadas anteriores, realizadas no Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Memorial da América Latina.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos