Escola de teatro em Santos apresenta ‘A Exceção e a Regra’, espetáculo de formatura
A Escola de Artes Cênicas - EAC Wilson Geraldo celebra mais uma conquista com a estreia do espetáculo de formatura do Terceiro Vespertino, encerrando o ano cheio de comemorações. As apresentações ocorrerão nos próximos dias 28, 29 e 30, às 20h, e no dia 1º de dezembro, às 18h, no Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita.
A montagem escolhida é ‘A Exceção e a Regra’, do renomado dramaturgo Bertolt , com direção de Vanusa de Santis. No elenco estão Alaska Moratta, Alessandro Abreu, Antônio Azevedo, Fernando Carrilho, Jason Sanches, Jucyane Rodrigues, Madu Cordeiro e Ray Unger. A supervisão é da diretora da EAC, Renata Zhaneta.
Em 15 anos de funcionamento, a EAC já formou cerca de 250 alunos e atualmente atende 150 estudantes de artes cênicas. O curso tem convênio com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo. Em posse do certificado de conclusão, o formando pode dar entrada diretamente no processo de registro profissional (DRT).
O curso de formação tem duração de três anos. Dentro do conteúdo programado há aulas de narrativas, interpretação, expressão corporal, expressão vocal, teoria e história do teatro, análise e interpretação de texto, dança, canto, entre outras.