Campeonato paulista de handebol de praia agita areias do Gonzaga
Cerca de 200 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, participam neste domingo (24) da 5° Etapa do Campeonato Paulista de Handebol de Praia, na orla do Gonzaga. O evento, que segue até o final da tarde, é organizado pela Federação Paulista de Handebol com apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).
Paulo Roberto Martins, vice-presidente da Federação Paulista de Handebol, destaca que o campeonato estadual é atualmente o maior do País e ressalta o sucesso da etapa santista. “A gente sempre dá preferência para realizar essa competição em Santos, onde temos um apoio muito grande. Os atletas até pedem para ser aqui, porque a Cidade tem uma estrutura adequada, uma praia linda e eles acabam aproveitando bastante”.
O atleta João Pedro Santos, 27 anos, da equipe de Praia Grande, aprovou a competição. “Esse é um campeonato muito disputado, com uma organização impecável e com alto nível”. Para Kaique Santos, 21 anos, atleta da seleção brasileira de handebol de praia, o ponto alto do campeonato é a ajuda na preparação dos atletas. “As competições aqui em São Paulo são fundamentais, porque ajudam a nos preparar para campeonatos nacionais e até internacionais”.
ECONOMIA
Segundo o secretário de Esportes de Santos, Gelásio Fernandes, competições como essa incentivam a prática esportiva e também fomentam a economia local. “Por conta do campeonato, tivemos pessoas vindas de outras regiões do estado que acabaram se hospedando na Cidade e consumindo nos nossos restaurantes e comércios. Alguns deles estão visitando Santos pela primeira vez”.