Ciclista de Santos fatura dois ouros no Paraguai e equipe feminina está em Dubai

O ciclista João Vitor da Silva, da equipe Soul Cycles Santos/Fupes, conquistou duas medalhas de ouro, nos últimos dias 8 e 9 de fevereiro, na Copa Assunção de Ciclismo de Pista, disputada na capital do Paraguai.
Em disputas acirradas e com alto nível técnico, o ciclista da Fupes superou argentinos, uruguaios e paraguaios e ficou com o título nas provas de velocidade individual e contrarrelógio.
“Estou muito feliz em começar a temporada com essas vitórias. Me senti bem do começo ao fim da prova e no contrarrelógio consegui um dos meus melhores tempos”, comemorou João.
Ele também ressaltou a importância da participação no evento. “Muito importante competir no velódromo de Assunção, já que o Campeonato Pan-Americano deste ano será nesta mesma pista, em abril”.
MENINAS EM DUBAI
Neste domingo (16), as ciclistas da equipe Soul Cycles Santos/Fupes disputarão o Al Salam Championship, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a convite da organização.
A competição será realizada dentro da reserva natural de Al Marmoum, que inclui a maior pista exclusiva para ciclismo de estrada do mundo, a Al Qudra Cycling Track, com 86 km de extensão.
Em sua 9ª edição, o Al Salam Championship é uma prestigiada competição de ciclismo realizada desde 2017. Trata-se de um dos maiores eventos de ciclismo da região, desempenhando um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da modalidade.
O campeonato incorpora corridas de estrada e mountain bike destinadas a ciclistas amadores e profissionais, com categorias masculinas e femininas para atletas de elite, cidadãos dos Emirados e residentes, atraindo mais de mil participantes todos os anos.
A Soul Cycles Santos/Fupes é o único time de brasileiras competindo unificado, representando a GDRFA Dubai Cycling, equipe do Diretório Geral de Assuntos de Imigração do Emirado.
“Para nós é importante estar em um evento como este porque nos aproxima das grandes equipes e melhora o nível das nossas atletas que, apesar de jovens, precisam se adaptar aos desafios das longas viagens, do planejamento e das competições mais intensas e equilibradas, comuns fora do país. Logisticamente, temos o desafio de viajar com tantos equipamentos e nos adaptarmos ao fuso horário e ao clima local, mas são experiências ímpares que certamente proporcionarão mais coesão ao time e crescimento profissional para nossas ciclistas”, afirma Arthur Rogelius, coordenador técnico da equipe em Dubai.
A equipe santista em Dubai é composta pelas ciclistas Thayná Araújo, Alice de Melo, Ana Júlia Alavarce, Amanda Kunkel, Ana Paula Finco, Ana Carolina Leal, Ana Júlia Alavarce e Luiza Eusébio – as quatro últimas, oriundas do projeto de detecção de talentos ‘Soul Jovem’. A comissão técnica tem Arthur Rogelius, Ana Lídia Borba e Ronaldo Martinelli como treinador. Cláudio Diegues é o Diretor-Geral da equipe, no Brasil.
COMENTÁRIOS