Seja bem-vindo
SP - Litoral,20/02/2025

    • A +
    • A -

    Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 23

    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 25

    Desfile das escolas de samba de Santos será nesta sexta e sábado. Confira detalhes do evento

    santos.sp.gov.br
    Desfile das escolas de samba de Santos será nesta sexta e sábado. Confira detalhes do evento

    Vai começar o desfile das escolas de samba de Santos. Nos dias 21 e 22 de fevereiro (sexta-feira e sábado), 15 agremiações desfilam na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz (Av. Afonso Schmidt s/nº, Castelo, Zona Noroeste), em busca do título do Santos Carnaval 2025, divididas em oito escolas no Grupo Especial e sete no Grupo de Acesso. Clique aqui e confira o hotsite sobre o carnaval deste ano do Santos Portal.

    Quatro julgadores vão avaliar nove quesitos nos desfiles: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, e comissão de frente.

    Na apuração, marcada para o próximo dia 25, às 12h, em local ainda a ser definido pela Secretaria de Cultura (Secult), a menor das quatro notas será descartada.

    O regulamento do desfile deste ano tem uma novidade: duas do Grupo de Acesso vão subir ao Grupo Especial no carnaval de 2026. Também está previsto que as duas últimas colocadas do Grupo Especial cairão para o Grupo de Acesso no próximo ano, mantendo o carnaval santista com oito escolas no Grupo Especial e sete no Acesso.

    A campeã do Grupo Especial levará o prêmio de R$ 32.208,00. Já a vice-campeã ganhará R$ 17.072,00. O desfile é realizado pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), com o apoio da Secult.

    INGRESSOS ESGOTADOS

    A venda dos ingressos foi aberta no último dia 13, com as arquibancadas e área de PCD se esgotando no mesmo dia, após opções de compra on-line e na bilheteria do Teatro Rosinha Mastrangelo.  No dia 14 esgotaram-se os últimos ingressos para os setores de frisas. Durante a venda, como parte do valor do ingresso, foram arrecadados itens que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. O complexo, incluindo arquibancadas, camarotes e área técnica, tem capacidade para 10 mil pessoas.

    Quem não conseguiu o ingresso pode acompanhar a transmissão ao vivo do desfile das escolas de samba pela TV Tribuna e TV Santa Cecília.

    PROGRAMAÇÃO

    Clique aqui e confira todos os detalhes das escolas

    Dia 21 (SEXTA-FEIRA)

    21h - Imperatriz Alvinegra (Grupo de acesso)

    Primeira a desfilar, a agremiação vicentina levará à avenida o enredo ‘Suzano! Bandeira de todas as cores… no peito um só ideal’, homenageando o município da Região Metropolitana de São Paulo. O carnavalesco é Sérgio Daguiã e a escola terá cerca de 700 componentes, distribuídos em dez alas e dois carros alegóricos.

    22h05 - Vila Mathias (Grupo de acesso)

    A Vila Mathias vai narrar na avenida desde a criação do mundo, conforme a história bíblica, até a destruição provocada pelos sucessores de Adão e Eva. O enredo ‘Gênesis – O que Deus criou, o homem devastou’, tem como carnavalesco Hélcio Eduardo. São aproximadamente 800 componentes, distribuídos em 12 alas e dois carros alegóricos

    23h10 - Zona Noroeste (Grupo de acesso)

    Com o enredo ‘Santos: o mar que pulsa na avenida – o legado do Peixe na alma santista’, a Academia de Samba Unidos da Zona Noroeste vai unir todos os simbolismos da Cidade e o pescado, do time de futebol à economia. Com Luiz Rodrigues como carnavalesco, a escola terá 750 componentes, divididos em dez alas e dois carros alegóricos.

    0h15 - Bandeirantes do Saboó

    A Bandeirantes do Saboó retorna ao Grupo Especial após 10 anos, apostando na tradição e no humor. A escola escolheu como enredo um pão que é patrimônio cultural santista: ‘Cará: O Rei do Meu Carnaval’. Com a assinatura da carnavalesca Edilene Florentino, a agremiação terá mil componentes, com 13 alas e 4 alegorias.

    1h30 – Amazonense

    A escola de Vicente de Carvalho, em Guarujá, fará uma viagem lúdica pelas lendas do folclore brasileiro em seu desfile. Apostando nos detalhes, a bicampeã do carnaval santista (1992 e 2009) aposta na tríade de alegorias coloridas, com três das 15 alas coreografadas, e cerca de 1,2 mil componentes na avenida.

    2h45 - X-9

    A X-9 sairá em romaria na passarela do samba para pedir a bênção de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Pioneira busca sua vigésima taça oficial com o enredo ‘Peregrinos de Fé. Oh Mãe Negra… Meu Samba é Minha Oração’ e o carnavalesco Amauri Santos. A escola levará 1,4 mil componentes para a avenida, distribuídos em 18 alas, três carros alegóricos e um quadripé.

    4h - Real Mocidade

    No encerramento da primeira noite de desfiles, a agremiação do Marapé leva o baião em uma homenagem ao tradicional rei do ritmo musical nordestino, Luiz Gonzaga, cuja morte completou 35 anos em agosto de 2024. A escola levará para a avenida 1,3 mil componentes, distribuídos em 14 alas e três carros alegóricos.

    Dia 22 (SÁBADO)

    20h - Brasil (Grupo de acesso)

    Rebaixada para o Grupo de Acesso na última edição, a Brasil, segunda maior campeã santista, com 11 títulos, terá como enredo ‘Lendas, mistérios e crenças de um povo Brasil’, desenvolvido pelo carnavalesco Régis Lopez, que morreu no ano passado. A ‘Campeoníssima’ vai explorar as origens do povo brasileiro, com cerca de mil componentes em nove alas de composição – sem contar bateria, baianas e ala dos convidados – e dois carros alegóricos.

    21h05 - Dragões do Castelo (Grupo de acesso)

    Com o enredo ‘Aláfia-Onan, Num Clamor de Paz, Respeito e Liberdade’, a Dragões do Castelo levará à Passarela do Samba um clamor por paz, respeito e liberdade. Ao todo, serão 600 componentes em dez alas, além de duas alegorias que representarão as cores da Dragões na avenida.

    22h10 - Padre Paulo (Grupo de acesso)

    A heptacampeã e cinquentenária Mocidade Independente de Padre Paulo se prepara para apresentar na avenida uma reverência à sua trajetória no carnaval, que começou antes de sua fundação oficial, em 1974. As referências a momentos marcantes da escola estarão presentes em 11 alas, um carro alegórico e um tripé na avenida.

    23h15 - Império da Vila (Grupo de acesso)

    A Império da Vila vai para a Passarela do Samba com uma nova versão do enredo ‘É melado e é gostoso, a seiva da vida!’, apresentado em 2011.  A importância do mel para a humanidade será apresentada com diferenciais do desfile original, com Carmem Lucia Lamela como carnavalesca, mil componentes, 13 alas e dois carros alegóricos.

    0h20 – Independência

    A representante de Cubatão, Mocidade Independência, vai levar para o sambódromo o enredo sobre a pimenta-malagueta. A origem do tempero ardido, a disseminação pelo mundo e a importância para a culinária serão representadas em três carros alegóricos, além de 14 alas e aproximadamente 1,5 mil componentes.

    1h35 - Unidos dos Morros

    A tricampeã Unidos dos Morros vem desta vez com o enredo 'Quem te viu, quer TV cultura, educação e samba no pé', com Igor Carneiro como carnavalesco. A agremiação da Cidade Alta vai exaltar a emissora televisiva contando com cerca de 1,8 mil componentes desfilando na avenida, divididos em 16 alas e com três carros alegóricos.

    2h50 - União Imperial

    A tradicional verde e rosa do bairro Marapé promete encantar o público com o enredo “A Magia dos campeões de bilheteria”, com o carnavalesco Wallace Vinicyos, dará vida ao cinema. São previstos cerca de 1,4 mil componentes na avenida neste ano, divididos em 13 alas e 3 carros alegóricos.

    4h5 - Sangue Jovem

    Gohayó à Célula Mater l - A homenagem à Primeira Cidade do Brasil foi o tema escolhido pela Sangue Jovem para fechar o carnaval. O enredo que homenageia São Vicente, com Michael Smith como carnavalesco, levará para a avenida cerca de 1,2 mil componentes, com 14 alas e 3 carros alegóricos.

     

    RECOMENDAÇÕES A QUEM VAI AO DESFILE

    Quem adquiriu ingressos para o desfile deve ficar atento. No verso do convite estão especificados os itens proibidos no sambódromo, como recipientes de vidro, garrafas plásticas e latas de qualquer natureza e tamanho; coolers, isopores e caixas térmicas; guarda-chuvas grandes com ponta; presilhas de metal para cabelo; substâncias tóxicas e fogos de artifício ou artefatos similares. Também não será permitida a entrada de pessoas com papel em rolos de qualquer espécie, jornais e revistas; balões em geral; capacetes; armas de fogo e branca de qualquer tipo e espécie, além de materiais ou objetos que possam causar ferimentos.

    Conforme orientado pela DescTickets, responsável pela venda on-line, aqueles que compraram ingressos nesta modalidade não devem compartilhar o QRcode e nem o código do convite com outras pessoas. Outra recomendação importante, que vale tanto para ingresso físico quanto para o on-line, é não comprar convites de terceiros.

    ESTRUTURA

    A previsão de entrega total do complexo é para o dia 20 de fevereiro, véspera do desfile. São cerca de 100 homens trabalhando. Já foram concluídas a montagem das arquibancadas e a pintura das salas de apoio técnico, assim como a montagem das torres onde ficam os jurados e a instalação de frisas (cadeiras próximas à pista). Foram erguidos os pórticos (estruturas cobertas, formada por pilares ou colunas) de entrada e saída dos 367m da pista de desfile e a montagem do sistema de som.  Os últimos serviços serão instalação de identidade visual na avenida e a pintura de toda área de desfile sendo os últimos serviços.

    ILUMINAÇÃO

    Manutenção dos refletores apagados, revisão dos quadros de alimentação elétrica e ajuste preciso dos ângulos dos projetores. Após 10 dias de trabalho, terminou no último fim de semana a adequação da iluminação da passarela do samba. As intervenções nos 326 refletores garantem uma iluminação uniforme e nítida em toda extensão da pista. A melhoria da iluminação pública do sambódromo começou no ano passado, quando a Prefeitura substituiu todos os antigos refletores de vapor metálico do Sambódromo por refletores em LED, proporcionando mais eficiência e qualidade na iluminação do espaço.

    PRODESAN

    As equipes do Departamento de Apoio à Limpeza Pública (Deap) da Prodesan concluíram na sexta (14) a desobstrução das caixas de sistema elétrico (para instalação de fios subterrâneos dos equipamentos usados no desfile) e a limpeza da rede de drenagem do entorno e interior da Passarela do Samba. As ações ocorrem nas avenidas Afonso Schmidt e Manoel Ferramenta Júnior e na Rua Cesar A. de Castro Rios. As caixas subterrâneas de energia, por onde passa o cabeamento utilizado nos equipamentos do evento, foram higienizadas

    Em outra frente, um grupo do Departamento de Conservação de Vias Asfaltadas (Dasf) recompôs o asfalto – a Operação Tapa-Buraco – em trechos das vias que dão acesso à Passarela do Samba, com a finalidade de permitir fluidez ao trânsito de carros alegóricos. Foram utilizadas cerca de 60 toneladas de massa asfáltica no serviço, que incluiu a retirada de lombadas e de muros que poderiam atrapalhar a movimentação das escolas de samba nos arredores do complexo. Todos esses equipamentos serão recompostos após os desfiles.

    SINALIZAÇÕES VIÁRIAS NA REGIÃO

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) se mobilizou para providenciar as alterações na sinalização viária da região do Sambódromo Dráuzio da Cruz, necessárias para a segurança do trânsito durante o desfile das escolas de samba. Recentemente, a empresa concluiu a limpeza e a manutenção de 550 placas e 90 painéis de sinalização. Os serviços envolvem dispositivos localizados em vias de acesso, paralelas e no entorno do sambódromo. No último domingo (16), foi iniciada a instalação de 88 placas indicativas de proibição de estacionamento também em ruas de acesso, nas que servirão de rota alternativa e no entorno do sambódromo.

    A restrição temporária busca garantir a circulação de veículos, sambistas e do público em geral com segurança. Os trabalhos incluem a remoção de sete placas e quatro postinhos para liberação de espaço para a apresentação da escola e dispersão dos seus componentes.

    Na quarta-feira (19), às vésperas dos desfiles, a equipe da CET inicia outra etapa importante de sinalização. Serão 280 metros quadrados de pintura na passarela do samba, na cor amarela, para demarcação de linhas de bordo, eixo da avenida e do recuo da bateria. Será feita também a revisão e ajustes finais de toda a sinalização. Terminados os dias do espetáculo das escolas na Zona Noroeste, a equipe de sinalização da companhia volta a campo para retomar a sinalização original (anterior ao desfile) nas vias da região.

    COMBOIO DE CARROS ALEGÓRICOS

    Quinze veículos de escolas de samba, entre carros alegóricos e caminhões com fantasias, além de seis quadripés, já estão na Zona Noroeste, região do sambódromo, para os desfiles. Foram os primeiros transferidos para o local, em comboios realizados no final de semana, no período noturno, com retaguarda da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos). O translado dos veículos prossegue até quinta (20), sempre a partir das 22h. Os primeiros comboios levaram materiais das escolas Sangue Jovem, União Imperial, Bandeirantes do Saboó, Unidos dos Morros e X-9.

    A operação com agentes da companhia inicia já na saída dos carros dos locais de montagem e continua por todo trajeto, com a equipe monitorando e promovendo as intervenções necessárias no trânsito para passagem dos grandes carros que vão ser mostrados pelas escolas na passarela do samba.

    BLOQUEIOS - Para a saída de carros alegóricos, nesta terça-feira (18), entre 21h e meia-noite, haverá interdição da Rua Marechal Pego Jr, altura do número 37, entre as ruas Braz Cubas e da Constituição, na Vila Nova. Rota alternativa: Rua Henrique Porchat. 

    Para a quinta-feira (20), no mesmo horário, está programado o bloqueio da Rua Amador Bueno, número 438, entre a Avenida Conselheiro Nébias e Rua Dr. Cochrane. A opção para o tráfego será a Avenida São Francisco.

    LINHA DO SAMBA

    A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) vai colocar em funcionamento a linha do samba para o transporte de passageiros à Passarela do Samba Dráuzio do Cruz, nos dois dias de desfiles. Serão dois ônibus em operação das 19h às 6h, com tarifa de R$ 5,25 (valor igual à convencional), ligando ao Terminal do Valongo, na região central da Cidade, onde o usuário poderá fazer integração (paga apenas uma passagem).

    Dessa forma, na ida, arca com a tarifa para chegar ao terminal de ônibus, seguindo para o sambódromo na linha do samba sem custo. Na volta, paga a tarifa ao embarcar na linha especial e ao desembarcar no equipamento do Valongo, pode ingressar diretamente em outro ônibus para destino pretendido. 

    O trajeto para a passarela do samba será o seguinte: partida da plataforma C do Terminal Valongo, Rua Visconde de Embaré, Rua Alexandre Rodrigues, Av. Visconde de São Leopoldo, Praça Lions Club, Av. Martins Fontes, Largo da Saudade (Saboó), Av. Martins Fontes, Av. Nossa Senhora de Fátima, Praça Júlio Dantas, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. Eleanor Roosevelt, Av. Francisco da Costa Pires e Praça Estado de Israel.

    Já no retorno: Praça Estado de Israel, Av. Francisco da Costa Pires, Av. Divisório, Rua Gercino Hugo Caparelli, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. Nossa Senhora de Fátima, Av. Martins Fontes, Largo da Saudade (Saboó), Av. Martins Fontes, Av. Getúlio Vargas, Praça Manoel de Almeida, Av. Getúlio Vargas e Terminal Valongo.

    ESQUEMA OPERACIONAL ESPECIAL DE TRÂNSITO

    A CET-Santos vai mobilizar profissionais das áreas operacional, manutenção, semafórica e de transportes para o esquema especial de trânsito a ser acionado na Zona Noroeste para as duas noites de desfiles das escolas de samba. A cada noite, serão cerca de 40 colaboradores da empresa em ação, em viaturas e motos, além das equipes da Central de Controle Operacional, que fazem o videomonitoramento do tráfego na Cidade.

    Agentes de trânsito estarão posicionados nos principais pontos de bloqueios para monitorar o trânsito, realizar operação fluidez, auxiliar na travessia do público que for ao sambódromo e orientar os motoristas. Em pontos estratégicos, também faixas e painéis de orientação sobre os desvios serão colocados e as informações de bloqueios e rotas estarão disponíveis no aplicativo Waze. A empresa preparou material informativo, a ser distribuído nesta semana pela Prefeitura Regional da Zona Noroeste, para orientar os moradores da região sobre os bloqueios a serem implantados.

    TRECHO INTERDITADO - DATA / HORÁRIO  - ROTA ALTERNATIVA

    Av. Afonso Schmidt, entre R. Jornalista Paulo Matos e R. Dr. Fausto Felício Brusarosco

    Das 16h30 de 21/02 às 7h de 22/02 e 
    das 16h30 de 22/02 às 7h de 23/02/2025

    Rota Alternativa: Rua Haroldo de Camargo.

    R. Engº. Manoel Ferramenta Jr

    Das 18h de 21/02 às 7h de 22/02 e das 18h de 22/02 às 7h de 23/02/2025
    Rota Alternativa: Rua Francisco de Domênico.

    R. Jornalista Paulo Matos, entre R. Engº. Manoel Ferramenta Jr. e R. Haroldo de Camargo.

    Das 18h de 21/02 às 7h de 22/02 e das 18h de 22/02 às 7h de 23/02/2025

    Rota Alternativa: Ruas Jornalista Paulo Matos, Agamenon Magalhães e  Dom Jaime de Barros Câmara ou Flor Horácio de Cirilo e Arq. Romeu Esteves.

    Av. Nossa Senhora de Fátima (sentido Santos/São Vicente), entre Praça Júlio Dantas e R. Haroldo de Camargo (Divisa)

    Das 19h de 21/02 às 7h de 22/02 e das 19h de 22/02 às 7h de 23/02

    Rota Alternativa: Rua Jayme Manhani.

    Av. Nossa Senhora de Fátima (sentido São Vicente/Santos), entre Av. Francisco da Costa Pires (Divisa) e Praça Júlio Dantas.

    Das 19h de 21/02 às 7h de 22/02 e das 19h de 22/02 às 7h de 23/02

    Rota Alternativa: Av. Eleonor Roosevelt.

    TRANSPORTE MUNICIPAL

    As linhas municipais de transporte coletivo 61 e 153 vão circular com alterações no itinerário, assim como a 13, 139, 184 e 193, sendo que estas últimas vão operar durante toda a madrugada de forma ininterrupta. A CET manterá orientadores de transporte em cinco locais: cruzamentos da Av. Nossa Senhora de Fátima com a R. Domingos José Martins e a Avenida Jovino de Melo, na Praça Estado de Israel, na Av. Francisco da Costa Pires com Rua Haroldo de Camargo e na Praça José de Oliveira Lopes. A equipe será formada ainda por fiscais e inspetores.

    LINHAS INTERMUNICIPAIS

    No caso das linhas intermunicipais, a circulação será pelos seguintes percursos: sentido Santos/São Vicente: Av. Nossa Senhora de Fátima, Praça Júlio Dantas, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. Eleonor Roosevelt (Santos/São Vicente), Av. Francisco da Costa Pires e Av. Antônio Emmerich (São Vicente). Sentido São Vicente/Santos: Av. Antônio Emmerich, Av. Francisco da Costa Pires, Praça. Estado de Israel, Av. Francisco da Costa Pires, Av. Eleonor Roosevelt (São Vicente/Santos), Av. Francisco Ferreira Canto, Praça Júlio Dantas e Av. Nossa Senhora de Fátima.

    SEGURANÇA

    Para garantir a tranquilidade dos foliões, a Guarda Civil Municipal (GCM) estará presente com aproximadamente 100 agentes a cada noite. A equipe será distribuída na área interna do evento, dando suporte nos três setores de revistas e aos jurados. Os guardas estarão posicionados entre a pista, arquibancadas e camarotes, realizando patrulhamento ostensivo, com o apoio do monitoramento por câmeras, para coibir qualquer tipo de ocorrência.

    SAÚDE

    Em relação à saúde, nos dois dias de desfile terão 1 SAV (Ambulância Suporte Avançado de Vida – UTI), com médico, enfermeiro e condutor; 2 SIV (Suporte Intermediário de Vida), com enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor, um na concentração, outro na dispersão; 2 SBV (Suporte Básico de Vida), com técnico de enfermagem e condutor, na dispersão, e quatro motolâncias, com dois veículos correndo pelo lado esquerdo e outros dois pelo lado direito da arquibancada.

    MUTIRÃO CONTRA O AEDES

    A Secretaria de Saúde de Santos também preparou ações de combate ao Aedes aegypti nas regiões próximas à passarela do samba e no próprio sambódromo, que será alvo de vistoria com equipe de agentes e drone, na terça-feira (18), às 9h. Na quarta-feira (19), acontece o 8º Mutirão do ano na Cidade, no bairro Areia Branca, com saída às 9h do Cemitério Areia Branca. O 9º mutirão será na quinta (20), no Bom Retiro, com ponto de encontro no Jardim Botânico, às 9h. No dia 22 (sábado), o mutirão vai abranger os locais pendentes na Areia Branca e Bom Retiro.

    DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS

    Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de aliar a alegria e a folia com a prevenção de doenças e o sexo seguro, a Secretaria de Saúde de Santos distribuirá preservativos para o público durante os dois dias de desfile, das 21h até meia noite. Também será instalada uma tenda no sambódromo para que os agentes possam fazer a reposição do material.

    LIMPEZA

    Sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a limpeza no sambódromo contará, nos dois dias de desfile, com 30 trabalhadores (24 ajudantes, 2 fiscais, 2 motoristas e 2 encarregados), além de um caminhão basculante e um veículo para utilitários. O serviço se inicia às 16h de sexta-feira (21) e vai até as 5h (sábado) e das 16h de sábado (22) até 5h de domingo (23).

    CARNAVAL SOLIDÁRIO

    Entidades beneficentes ligadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) vão participar do Carnaval Solidário 2025, nos dois dias de desfiles, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz. As entidades serão responsáveis por vender alimentos e bebidas nas áreas das lanchonetes. A iniciativa foi projetada para dar às instituições oportunidade de arrecadar recursos a serem destinados aos seus projetos sociais durante o ano.

    Após se inscreverem e serem aprovadas por comissão, as entidades que vão gerir as lanchonetes são: Sociedade Amiga dos Pobres "Albergue Noturno", Casa Vó Benedita, Cruzada das Senhoras Católicas, ONG Sem Fronteiras, Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex), Associação Expressão de Vida, Instituição de Assistência à Criança Professora Edna Souza, Creche Comunitária Cantinho do Rádio Clube, Instituição Braille de Santos, Associação Filantrópica Católica Ortodoxa - Creche São Jorge e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santos (APAE).

    No dia 13 de fevereiro, representantes das entidades participaram do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio e Palestra com a Vigilância Sanitária, no Posto do Bombeiro, no Gonzaga. Eles receberam orientações para casos de engasgo, reconhecimento de parada cardiorrespiratória e a execução de compressões cardíacas.  No segundo dia, marcado para esta quarta (19) dia serão dadas orientações sobre manipulação de alimentos e prevenção e combate a princípio de incêndio.

    FEIRA LIVRE MUDA DE LOCAL

    No sábado (22), em razão do desfile das escolas de samba, das 7h às 13h, a feira livre do Castelo (Zona Noroeste) será excepcionalmente realizada na Praça José Oliveira Lopes, entre as ruas Professor Eurico Gaspar Dutra e Professor Ismael Coelho de Souza.

    A partir de 1º de março, a feira retornará ao local de origem, na Avenida Afonso Schimidt, entre as ruas Armando Alcântara e Marcos Vendramini.






    COMENTÁRIOS

    Selecione o Idioma

    Portugues Espanhol Frances English

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.