Seja bem-vindo
SP - Litoral,24/02/2025

    • A +
    • A -

    'Conclave' bate 'Anora' como vencedor dos Prêmios do Sindicato dos Atores

    noticiasaominuto.com.br
    'Conclave' bate 'Anora' como vencedor dos Prêmios do Sindicato dos Atores

    A cerimônia do Screen Actors Guild Awards (SAG Awards), realizada na madrugada deste domingo (23) em Los Angeles, trouxe surpresas e confirmou favoritismos. O grande vencedor da noite foi o filme "Conclave", que retrata de forma ficcional o processo de escolha de um novo papa no Vaticano. O longa superou o favorito "Anora" e levou o prêmio de Melhor Elenco, categoria equivalente a Melhor Filme na premiação dos atores.


     

    "Isso se deve ao gênio de Tessa Ross, nossa produtora, e Edward Berger, nosso diretor", declarou Ralph Fiennes, que recebeu o troféu ao lado de John Lithgow, Isabella Rossellini e o produtor Michael Jackman. "Foi um projeto abençoado, e Edward nos guiou com inteligência e sensibilidade", completou o ator.


    Timothée Chalamet surpreende ao vencer como Melhor Ator
    Apesar de ser um dos indicados, Ralph Fiennes não levou o prêmio de Melhor Ator, que acabou nas mãos de Timothée Chalamet, surpreendendo a todos. O ator venceu pelo papel de Bob Dylan no filme "A Complete Unknown", quebrando uma sequência de derrotas na temporada de premiações.


    "Não esperava por isso de jeito nenhum", admitiu Chalamet, visivelmente emocionado. "Foram cinco anos e meio da minha vida dedicados a interpretar esse artista incomparável. Bob Dylan é um verdadeiro herói americano, e foi a honra da minha vida interpretá-lo", disse o ator.


    Chalamet também reforçou sua ambição em se tornar um dos grandes nomes do cinema: "Sei que as pessoas não costumam falar assim, mas eu busco a grandeza. Quero ser um dos melhores e isso me dá mais combustível para seguir", afirmou.


    Demi Moore confirma favoritismo e leva Melhor Atriz
    Na categoria de Melhor Atriz, nenhuma surpresa: Demi Moore, protagonista do filme "A Substância", levou mais uma estatueta, após vencer nos Globos de Ouro e Critics Choice Awards. Sua concorrente mais forte, Mickey Madison, de "Anora", ficou novamente sem o prêmio, deixando a disputa pelo Oscar ainda indefinida.


    Ao receber o troféu, Demi Moore, de 62 anos, relembrou sua trajetória e a importância do SAG em sua vida: "Entrei para o sindicato aos 15 anos, e isso me deu significado, propósito e direção. Foram quase 50 anos de carreira até receber meus primeiros prêmios de atuação", declarou.


    "Vocês, meus colegas, foram meus maiores professores. Sou grata por ter tido a chance de continuar tentando, errando, acertando, mas sempre seguindo em frente", acrescentou a atriz, emocionada.


    Outros vencedores da noite
    Nas categorias de Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes, os favoritos confirmaram seu favoritismo:


    Kieran Culkin ("A Verdadeira Dor") venceu como Melhor Ator Coadjuvante.
    Zoe Saldaña ("Emilia Pérez") levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, consolidando-se como a principal candidata ao Oscar.


    Já os filmes "O Brutalista" e "Anora" saíram sem prêmios, aumentando as incertezas sobre qual produção levará o Oscar de Melhor Filme no próximo dia 2 de março. Enquanto "Anora" ainda é considerado o favorito, com vitórias no Critics Choice Awards, Sindicato dos Produtores e Sindicato dos Diretores, pesquisas informais indicam que "Conclave" pode ganhar força entre os votantes da Academia.


    Destaques na televisão: "Shogun" domina e Selena Gomez se surpreende com vitória de "Homicídios ao Domicílio"
    Na categoria de televisão, o drama "Shogun" foi o grande vencedor, levando os prêmios de Melhor Elenco em Série Dramática, Melhor Atriz (Anna Sawai) e Melhor Ator (Hiroyuki Sanada).


    Já na categoria de Comédia, a surpresa ficou por conta de "Homicídios ao Domicílio", que venceu como Melhor Elenco, apesar de raramente sair premiada em outras premiações. Selena Gomez, estrela da série, ficou chocada com o anúncio: "Nunca ganhamos nada, isso é muito estranho", brincou a atriz ao receber o troféu, garantindo que levará o prêmio para o set da quinta temporada em Nova York.


    Outros vencedores na TV:


    Martin Short ("Homicídios ao Domicílio") venceu como Melhor Ator em Comédia.
    Jean Smart ("Hacks") levou Melhor Atriz em Comédia.
    Jessica Gunning ("Baby Reindeer") venceu Melhor Atriz em Minissérie.
    Colin Farrell ("The Penguin") levou Melhor Ator em Minissérie.
    Com surpresas no cinema e confirmações na televisão, o SAG Awards deixou a corrida para o Oscar 2025 ainda mais imprevisível, especialmente na categoria de Melhor Filme. O suspense segue até a premiação da Academia, marcada para 2 de março.


    Leia Também: Fernanda Torres traduziu livro de Julianne Moore, banido em escolas dos EUA




    COMENTÁRIOS

    Selecione o Idioma

    Portugues Espanhol Frances English

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.