Parque Valongo, em Santos, recebe agentes de viagens de todo o Brasil para evento sobre cruzeiros


O Parque Valongo recebe neste final de semana (15 e 16) agentes de viagens de todo o Brasil para o maior evento de desenvolvimento profissional do setor de cruzeiros do Brasil. A segunda edição do Cruise360 ampliará a capacidade e trará a Santos profissionais para aprimorar estratégias de venda e conhecer transatlânticos em escala no Porto.
Nesta edição, o evento terá o dobro de público e de navios para visitas técnicas guiadas. Na primeira, em 2024, de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil, sigla em inglês), organizadora, cerca de 300 profissionais puderam visitar dois transatlânticos. Agora, estima-se em mais de 650 pessoas que terão acesso a quatro embarcações (Costa Diadema, Costa Pacifica , MSC Grandiosa e MSC Seaview). A bordo, participarão de almoço de relacionamento, capacitação sobre o segmento e apresentação das companhias marítimas.
Após as atividades, todos poderão assistir a um show exclusivo da cantora Luiza Possi, além de participar de um coquetel e de uma exposição de marcas, produtos e serviços das principais empresas de cruzeiros, fornecedores e destinos turísticos.
O secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Santos, Thiago Papa, destaca que o encontro é uma oportunidade de apresentar as potencialidades turísticas da Cidade para um público qualificado. "Ao trazer novamente este evento para Santos, reafirmamos para todo o setor de venda de viagens que a cidade está cada vez mais preparada para oferecer todo o seu potencial turístico, com grandes investimentos e novos equipamentos, entre eles o Parque Valongo e o novo terminal de passageiros de cruzeiros, que também ficará nessa região. Além disso, a realização de eventos deste porte faz com que toda a cidade ganhe, com geração de trabalho, renda e novos negócios". A estratégia é detalhar aos participantes o patrimônio histórico e a efervescência cultural de Santos, assim como a sua rede de hotéis, bares e restaurantes, possibilitando a permanência dos turistas na cidade antes e depois das respectivas viagens de cruzeiro.
O presidente da CLIA Brasil, Marcos Ferraz, explica que o evento propõe oferecer treinamentos sobre produtos e destinos, assim como focar em tendências, desenvolvimento de negócios e apresentação de novidades para as próximas temporadas. “A ideia é fornecer aos agentes uma capacitação completa, com ferramentas e estratégias para vender cruzeiros tanto nacionais quanto internacionais, nos seus mais diversos tipos, do contemporâneo ao fluvial. Queremos que esses profissionais saiam do evento prontos para colocar produtos na prateleira e alavancar as vendas no país”, reforça.
As inscrições estão esgotadas. Mais informações aqui
Esta iniciativa contempla o item 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Parcerias e Meios de Implantação. Conheça os outros artigos dos ODS
Foto: Marcelo Martins/Arquivo PMS
COMENTÁRIOS