Procon Móvel orienta população de Santos na Semana do Consumidor

Em comemoração à Semana do Consumidor, o ônibus do Procon Móvel, em parceria com a Fundação Procon-SP, aportou, nesta quinta-feira (13), na Praça Mauá (Centro Histórico). O veículo chegou com equipe de sete pessoas para atender a população, tirar dúvidas, orientar e prestar esclarecimentos sobre questões de relação de consumo. Na ocasião, o comércio local também recebeu orientações, reforçando a importância do cumprimento das normas de defesa do consumidor.
Entre as dúvidas mais frequentes do consumidor, destaca-se, o empréstimo consignado, seguido da garantia estendida, cobranças indevidas, compras on-line e produtos com defeito. De acordo com o diretor do Procon-Santos, Sidney Vida, os serviços prestados pelo veículo à população auxiliam na resolução de problemas de compra e venda, de forma rápida e segura, e deixam os consumidores informados sobre os seus direitos. “Nosso principal objetivo é trazer a informação para nosso consumidor e informá-lo sobre os seus direitos, sempre visando a proteção dos interesses dos consumidores”.
Para o porteiro Paulo Borges de Andrade, 65 anos, a iniciativa é muito boa. “É muito bom receber essa orientação, pois muitas vezes somos enganados e explorados pelas empresas, então saber que existe um órgão que nos protege e saber como agir, faz toda diferença”, ressaltou.
PRÓXIMOS LOCAIS VISITADOS
Nesta sexta-feira (14), das 10h30 até 14h, a equipe estará no Praiamar Shopping (Aparecida) em ação em parceria com o Procon Regional; e no sábado (15), das 10h às 16h, no Shopping Parque Balneário (Gonzaga).
SERVIÇO
O Procon Santos atende no Poupatempo (Rua João Pessoa, 249, Centro Histórico), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. O agendamento deve ser realizado no site do poupatempo.sp.gov.br ou na Rua Barão de Paranapiacaba, 28 (posto de atendimento da Unimes). Para reclamações ou denúncias o consumidor também pode entrar em contato através do e-mail procon@santos.sp.gov.br
COMENTÁRIOS