Seja bem-vindo
SP - Litoral,23/04/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 23

    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 25

    Exposição sobre desenvolvimento sustentável chega ao Jardim Botânico de Santos

    santos.sp.gov.br
    Exposição sobre desenvolvimento sustentável chega ao Jardim Botânico de Santos Mostra itinerante já passou pela Praça Mauá. Foto: Henrique Teixeira/Arquivo PMS

    Após encantar e conscientizar o público na Praça Mauá, no Centro Histórico, a exposição itinerante ‘O Futuro é Agora – 18 Objetivos e 18 Artistas para Mudar o Mundo’ chegou nesta terça-feira (22) ao Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro. A mostra propõe uma jornada de reflexão sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU e inclui também o 18º ODS, de origem brasileira, voltado à igualdade étnico-racial.

    As obras, distribuídas em totens de 1,70m de altura e três faces, unem arte e interatividade. Um dos lados exibe a bandeira do ODS representado, outro apresenta a obra criada por um dos artistas convidados, e o terceiro traz um espelho que questiona diretamente o visitante: "E você, o que está fazendo para o futuro agora?".

    A proposta busca envolver o público com os temas da Agenda 2030, um plano de ação global para o desenvolvimento sustentável, estimulando mudanças de comportamento através da arte e da autorreflexão. Agora, no Jardim Botânico, o público poderá apreciar as criações em meio à natureza, ampliando ainda mais a experiência sensorial e simbólica da iniciativa.

    Cada um dos 18 artistas teve liberdade para interpretar os objetivos de forma pessoal e criativa, valorizando a diversidade de estilos, origens e vozes. A curadoria da mostra é assinada por Márcia Okida, que destaca a pluralidade presente nas obras e em seus criadores como ferramenta essencial para a luta por igualdade.

    A exposição, que seguirá no Jardim Botânico por duas semanas, até 5 de maio, antes de continuar seu trajeto pelos bairros de Santos, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santos, Transbrasa, Nunes Projetos Incentivados, Movimento ODS Santos 2030 e Autoridade Portuária de Santos, com apoio do Promicult – Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura.

     





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.