Seja bem-vindo
SP - Litoral,30/04/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 23

    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/jornalmetropolis/www/app/noticia.php on line 25

    Paratleta de Santos Vanessa Cristina se firma no top 10 mundial após Maratona de Londres

    santos.sp.gov.br
    Paratleta de Santos Vanessa Cristina se firma no top 10 mundial após Maratona de Londres Após lesão, Vanessa se mantém no top 10

    A paratleta da equipe santista Fast Wheels/Fupes, Vanessa Cristina de Souza, confirmou sua posição entre as melhores do mundo após terminar na 10ª colocação na Maratona de Londres, realizada neste domingo (27), na Inglaterra. Ela foi a melhor brasileira na disputa, que bateu recorde de participantes (71 cadeiras), e concluiu a prova com o tempo de 1:47:57.

    Após cinco meses lesionada, Vanessa voltou às competições no último dia 21, na principal maratona do mundo, em Boston (EUA). Ela terminou na sétima colocação, mostrando continuar no top 10 mundial. Na sua última disputa, antes da lesão, ela ficou em 10º lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris – 2024.

    “Muito feliz pelo resultado. A prova foi bem disputada, é muito técnica porque tem muitas curvas e lombadas no percurso”, diz Vanessa, que no dia 31 de agosto deve disputar a Maratona Internacional de Sydney, na Austrália. “É muito bom retornar com marcas expressivas e agora tenho bastante tempo para treinar para melhorar minha posição. Estou me sentindo forte”, disse Vanessa.

    Ela aproveitou para agradecer todo suporte durante o período lesionada dado pelo técnico Eduardo Leonel, além do médico ortopedista Matheus Saito, os fisioterapeutas do Comitê Paralímpico Brasileiro, o psicólogo Fabrício, a equipe, patrocinadores, e a equipe de ciclismo Guardião das Rodas, que sempre acompanha a atleta nos treinamentos para maratonas.

    EXPERIÊNCIA

    Vanessa conta com a experiência de participação em dois Jogos Paralímpicos, em Tóquio/2021 e em Paris/2024 e a conquista de três bronzes no Parapan/2023 (pista) em Santiago, no Chile.

    Ela tem no currículo diversos títulos importantes como a Corrida Internacional de São Silvestre, títulos das maratonas de Los Angeles (EUA), Sevilha, na Espanha e Cape Town, na África do Sul, entre diversos outros pódios nas principais competições do planeta.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.